Voltando a ativa

Posted by fargo the poser | Posted in | Posted on 01:53

3


olá pessoal
primeiramente gostaria de pedir desculpa pelo afastamento do blog. não é nem que eu não tenha material, ou tempo, é que faltou vontade mesmo. eu estava esperando até algo realmente me chamar atenção para ser publicado.
Bom, trago novamente uma sugestão de filme, hoje vou falar sobre 2012. na minha opinião o filme do ano. em 2009 tivemos grandes filmes, filmes que com certeza vão ficar na historia, e antes de falar sobre o 2012 gostaria de pedir desculpa ao BANNED, pois em um momento de insanidade causado por muita coca cola falei que esse 2012 era melhor que star trek. não vamos entrar em comparações desnecessárias pois minha religião proibe blasfemea.
não vou falar muito sobre o 2012, preferí transcrever o que foi dito por profissionais. portanto o texto abaixo foi retirado do site omelete.com.br

O filme-catástrofe é um subgênero fetichista por excelência, em que a catarse do caos aliena nossos problemas de fato - ao ver o lagarto gigante de Godzilla destruindo Manhattan, por exemplo, os medos da vida real soam prosaicos. O que Emmerich faz em 2012 é combater o componente alienante. É o seu filme mais panfletário e também o que martela mais forte uma mensagem. Para quem já dirigiu patacoadas americanófilas como Soldado Universal, Independence Day e O Patriota, não é pouca coisa.

A trama se faz de premissas consagradas. Acompanhamos o clássico pai divorciado que está tentando reconquistar o afeto dos filhos, interpretado por John Cusack, a metonímia que individualiza para o espectador um drama tão continental que, visto só de cima, perderia um pouco a humanidade. Para que o espectador possa se identificar com cada um dos desastres (vulcões, fissuras tectônicas, maremotos), o pobre John Cusack será forçado a estar presente em cada um deles.

esse foi só um trecho da critica do filme. eu pessoalmente gostei muito do filme. espero que gostem também e prometo não ficar mais tanto tempo assim sem postar!

2012 download

Comments (3)

eu prefiro 2012 a star trek...
=P

mas é que ficava chato comparar, são dois filmes tão diferentes neh? abração! e valew o comentario!

pronto! acho que fui perdoado ao assistir todo o star trek denovo contigo! então chega de choro zulu!