Black Dynamite
Posted by BANNED | Posted in Black Dynamite | Posted on 04:15
0
tá morto malandro!!
Seguindo a mesma linha de filmes que "emulam" uma determinada época/estilo como o Bitch Slap, Planeta Terror e assemelhados... Black Dynamite faz uma homenagem muito competente aos filmes "blaxploitation", que surgiram no início dos anos 70.
Pra quem não conhece, o tal blaxploitation eram basicamente filmes feitos de e para negros. Excluindo esse "detalhe"a cena blax era igual ao cinema convencional da época, com filmes de ação de gente lutando kung fu e filmes de terror manjadões. Aliás, o mais querido personagem desse movimento foi o Blackula, um vampiro negão, o legado pop desse personagem é mais evidente que se aparenta, por exemplo o filme bisonho "Um Vampiro no Brooklyn" (com o Eddie Murphy) e o véio Dracula do desenho Billy & Mandy, são homenagens ao cara.
Bom, depois dessa pseudo-aula de cultura inútil, seguimos com a resenha do filme... Na trama pra lá de esdruxula, o ex-agente da CIA, Black Dynamite começa uma vingança sangrenta contra os traficantes de SMACK, depois que eles matam seu irmão caçula. Mas o que o Chuck Norris de black power vai descobrir é algo bem mais sinistro: uma mega conspiração que visa acabar com o maior patrimônio dos negros (na visão do diretor, veja bem).
A fita escorre clichês, exageros e bizonhicer a cada cena, mas faz de uma forma muito, muito bacana. O roterista bem que podia dar umas aulas para os babacas dos Irmãos Wayans (As branquelas).
Dynamite (muito foda a vinhetinha que toca cada vez que ele vai arregaçar com alguém) é o arquetipo do que todo criolinho da época queria ser, um lutador de kung fu fodão, capaz de trepar com três mulheres ao mesmo tempo, e que bota pra foder com qualquer malandro que aparecer, seja um cafetão de segunda ou a primeira dama (uma das cenas mais engraçadas do filme). Todo isso, mesmo num filme que não se leva a sério, serve como uma espécie de tratado informal sobre os anceios de toda uma geração de pessoas, que eram marginalizadas e/ou hostilizadas pela maioria branca/racista/conservadora/filha da puta... (ok,ok, essa última linha foi um pouco de mais...)
No mais, assistam!! É garantia de boas risadas!!
Só encontrei links no rapidshare, aí vão...
a senha pra descompactação: http://farra.clickforuns.net
Comments (0)
Postar um comentário